Nossa Equipe

DIRETORIA

PRESIDENTE

Beatriz Helena Dobke Sakano

Passei por câncer de mama aos 38 anos, isso em 2001, fiz mastectomia radical. Perdi minha mãe em 2007 para um câncer de ovário. Idealizei o projeto em 2011 e em março de 2012 junto com outras mulheres fundamos a Associação Rosa Mulher.

VICE-PRESIDENTE

Virginia Aparecida de Souza Santos

Sou paciente oncológica desde 2016, conheci a Associação Rosa Mulher em 2021. Vim em busca de uma prótese,  me apaixonei pelo trabalho da Ong e comecei um trabalho voluntário.
Esse trabalho tem me feito muito bem, essa é a minha terapia hoje.

SECRETÁRIA

Tomica Hasi

Descobri o câncer na mama em 2018 após assistir uma palestra ministrada  pela Bia (presidente da ONG Rosa Mulher). Passei a ser paciente da instituição,  onde fui acolhida com muito carinho. Hoje sou voluntária com muito orgulho e muito feliz por fazer parte dessa maravilhosa família.  Gratidão!!!!!!!

TESOUREIRA

Maria Aparecida da Silva Figliolino

Conheci a Bia e sua história antes da fundação do Rosa Mulher.  Junto com ela e outras mulheres fundamos a instituição. Quase dez anos depois, em 2021 recebi o diagnóstico de câncer de mama, passei pelo processo de quimioterapia,  cirurgia,  radioterapia e medicação.
Graças à Deus, durante os processos passei com muita tranquilidade, e vi o quanto Deus me ama.

Maria Marieta da Silva

Passei três vezes pelo câncer, em 2000 tive câncer na mama esquerda, fiz mastectomia radical. Em 2008 na outra mama também com mastectomia radical e em 2022 um câncer na tireóide. Graças a Deus estou bem. Conheci a Bia em 2004 em um curso de voluntariado. Em 2011 nos encontramos novamente e ajudei na fundação da Rosa Mulher onde estou até hoje como voluntária.

Maria Estela Fayan Barros

Passei pelo câncer em 2009, fiz um quadrante, não precisei fazer quimioterapia, fiz radioterapia e hormonioterapia. Durante o tratamento iniciei minha caminhada como voluntária e em 2012 juntamente com a Bia e outras mulheres fundamos a Associação Rosa Mulher.

Elaine Cristina Nogueira Silva

Fui diagnosticada com câncer de mama em 2007 aos 42 anos. Após 4 anos desmaiei na rua e dias depois acordei no hospital. Havia passado por cirurgia de emergencia onde retiraram um nódulo e um coágulo da minha cabeça. Conheci o Rosa Mulher em 2017 através de uma amiga, me apaixonei e não saí mais. Aprendi fazer perucas para aliviar a dor, aumentando a autoestima das mulheres que passam pelo mesmo problema.

Equipe de Apoio

PSICÓLOGA

Fabiana de Souza - CRP 06/140659

Sou Psicóloga Clínica e trabalho com a abordagem “Terapia Cognitivo Comportamental - TCC”.

Na minha busca para oferecer um trabalho voluntário voltado para mulheres, conheci a Rosa Mulher e abracei a causa!  Sou Voluntária desde Janeiro de 2018.

Na Associação aprendi sobre o verdadeiro sentido de amor e respeito ao próximo.  Me doar para este trabalho me fez crescer como profissional, mas, principalmente, como pessoa!

NUTRICIONISTA

Bárbara de Jesus Recacho - CRN -3: 74397

Sempre tive vontade de fazer trabalho voluntário, SEMPRE quis encontrar alguma maneira de ajudar pessoas.

Certo dia lembrei da Bia que é amiga de infância da minha mãe! Mandei uma mensagem e ela me convidou para conhecer a Ong e de lá pra cá eu nunca mais larguei!

A maneira que todas me acolheram, como se eu já fizesse parte da Ong há muito tempo, com muito carinho. Fui super bem recebida e decidimos começar!

FISIOTERAPEUTA

Giovanna Camargo Mello - CREFITO-3: 298083F

Sou fisioterapeuta especializada em Oncologia, vivenciei com minha mãe Roberta a luta contra o câncer e após sua perda, ressignifiquei através do meu trabalho com o desejo de ajudar muitas mulheres, onde conheci a ONG na caminhada do Outubro Rosa de 2022, iniciando meus trabalhos em Fevereiro de 2023.

ADVOGADA

Aline de Oliveira Pereira - OAB/SP 496852

Conheci o Rosa Mulher através de uma amiga quando desejava doar meu cabelo.
Fui visitar a ONG e foi amor à primeira vista! Me senti muito a vontade, muito bem recebida! Me senti em casa.
Quando soube sobre o trabalho totalmente voluntário e da importância que ele representa para as mulheres nessa fase tão difícil e delicada, sai de lá com uma missão.
Fui para casa pensando como poderia ajudá-las de alguma forma. Com minha formação e conhecimentos na área previdenciária conseguia auxilia-las com os requerimentos e hoje tenho muito orgulho em fazer parte dessa Família e muito feliz em poder contribuir um pouco com meu trabalho voluntário como Advogada para orienta-las nas questões jurídicas.

ASSISTENTE SOCIAL

Olga Akemi Sakano Iga - CRESS 9948

Sou Assistente Social referência na oncologia e cuidados paliativos no Hospital do Servidor Público Municipal, onde trabalho há mais de 40 anos. Conheço a Bia quase o mesmo tempo, pois ela é casada com meu irmão. Acompanhei todo o processo do seu tratamento contra o Câncer de Mama e depois a luta da sua mãe contra a doença. Quando ela idealizou o sonho de fundar uma associação abracei a causa e caminhamos juntas.