top of page
Gabrielly.jpg
Gabrielly  Pereira dos Santos Messias

Meu nome é Gabrielly, tenho 29 anos, sou enfermeira e casada. Há dois anos atrás, eu recebi o diagnóstico de que estava com câncer de mama. No momento eu pensei que aquilo não cabia na minha vida, tinha acabado de me casar e me formar e nos meus planos não existia tempo para cuidar de um câncer. Eu estava planejando ser mãe. Isso foi como uma bomba nos meus projetos de vida. Por ser da área de saúde, sabia bem que hoje um câncer de mama não é mais uma sentença de morte. Apesar disso, as consequências do tratamento me assustaram um pouco. A parte mais difícil do tratamento, foi quando comecei a ficar careca.

 

Tudo aquilo que eu idealizava começou a desmoronar. Comecei a evitar espelhos, a sair na rua, a ver o olhar das pessoas. Eu tive muito medo da reação do meu marido com o problema, mas ele me fez sentir bonita no momento em que eu achava que estava mais feia.

 

Um momento que marcou muito, foi quando cheguei na casa da minha mãe pra raspar o cabelo, eles fizeram uma surpresa pra mim, estava todo mundo careca, inclusive minha mãe e minha irmã. A minha família fez o processo ser diferente, eu não me sentia mais sozinha.

 

Eu posso afirmar que toda minha força veio dele e da minha família! Eu não acho que o câncer foi uma desgraça na minha vida, foi uma oportunidade de vê-la de outra forma. De ver a importância das pessoas na minha vida.

 

“Sempre dizia pra ela: Nossa você está linda, minha amora!”

(Leandro dos Santos Messias – Esposo)

“Eu aprendi o quanto você pode ser forte durante uma tempestade, eu aprendi muito sobre isso com minha irmã.”

(Ilma Rayane P. Santos – Irmã)

bottom of page